Top 10 Destinos a Visitar :)

13:15

1. Itália
Um país com uma beleza extrema e uma cultura incrível. Conhecida sobretudo pela sua história, pela arquitectura e pela alimentação. Tem uma extrema influência na cultura mundial, sendo os italianos um povo orgulhoso das suas tradições culturais e das suas artes. A Itália foi o espaço do nascimento de diversos movimentos artísticos que se espalharam depois pela Europa, como o Renascimento e o Barroco. A comida é outro factor que não deixa ninguém indiferente, desde o queijo e o vinho, até ao café, massa, pizza e lasanha. Do norte ao sul é um país merecedor de todos os visitantes, sendo quase impossível escolher qual cidade visitar devido à extrema beleza.
Pontos Turísticos: Coliseu de Roma, Fontana di Trevi, Basílica de São Marcos, Grande Canal de Veneza, Santa Maria del Fiore, O Vaticano.

2.   Irlanda
Dos espaços verdes, passando pela sua arquitectura e pelos encantos paradoxais, ninguém fica indiferente à beleza da Irlanda. Famosa pela sua cultura, pelo Dia de São Patrício (padroeiro da Irlanda), pelo trevo de quatro folhas (símbolo do país, uma vez que se diz que foi usado por São Patrício para explicar a Santíssima Trindade durante a promoção do Cristianismo), pela cor verde (também presente na bandeira nacional associada aos cristãos) e também pela sua música tradicional, literatura e mais marcante ainda, a sua mitologia. Os irlandeses possuem lendas fantásticas, como por exemplo a princesa Isolda da Irlanda e o Leprechaun, um duende muito sábio e rico que caso seja apanhado doa o seu ouro para ser libertado. É sem dúvida um país fantástico que me atrai imenso!
Pontos Turísticos: Castelo de Blarney, Parque Nacional de Killarney, King John’s Castle, St Patrick’s Cathedral.

3.   Japão
O Japão tem sem dúvida uma cultura e um modo de vida únicos. Possui paisagens fantásticas e pontos turísticos incríveis. Diz-se que quem visita o Japão não sai de lá indiferente se o fizer de coração aberto para tudo o que irá presenciar. O modo de vida no Japão é fantástico, como por exemplo a extrema humildade ao curvarem-se para se cumprimentar, independentemente da sua aparência ou posses. As suas tradições milenares são ainda hoje conservadas, contrastando com tecnologias de ponta. A relação que têm com a natureza é fascinante; por exemplo no florir das cerejeiras, juntam-se todos em família e amigos para apreciar a beleza das flores. Desde sempre quis visitar o Japão e é sem dúvida um destino de topo a visitar! 
Pontos Turísticos: Monte Fuji, Santuário Meiji, Kinkaku-ji, Kiyomizu-dera, Shinjuku Gyoen.

4.   Escócia
A Escócia sempre foi outro país que me atraiu imenso, já para não falar na pronúncia dos escoceses que é fantástica! O eterno rival da Inglaterra, conhecida pelo famoso kilt. O kilt marca a cultura escocesa, em que no século XVI, cada clã ou família tinha um tipo de quadriculado no kilt. Outra atração turística é o Lago Ness, onde existe o mítico Monstro do Lago Ness, sendo afirmado por vários habitantes da região e turistas que este foi avistado ao longo dos séculos no fundo desse lago, não sendo até hoje comprovado apesar das diversas explorações no local. Outro fator marcante da Escócia é o famoso whisky, bebida escocesa de excelência. Toda a história, todas as lendas, toda a cultura é realmente fascinante!
Pontos Turísticos: Castelo de Edimburgo, Museu Real da Escócia, Lago Ness, Terras Altas, Palácio de Holyrood.

5.   México
Apesar de se encontrar em 23º lugar na lista de países mais visitados, considero-o um destino de topo. Tem como atrações notáveis as ruínas mesoamericanas, as cidades coloniais e as estâncias balneares. Com um clima temperado e uma cultura única, a famosa cultura latina. A gastronomia típica foi reconhecida pela UNESCO como Património Mundial, possuindo pratos mundialmente conhecidos como Tacos, Enchilada e Pozole, e as bebidas como a tequila. A alegria do povo mexicano contagia qualquer um, assim como as suas paisagens, arquitetura e cultura. 
Pontos Turísticos: Tulum, Templo de Kukulcán, Angél de la Independencia, Castelo de Chapultepec, Praça da Constituição, Cobá.

6.   Tailândia
É um dos maiores destinos turísticos do mundo. Desde Bangkok, passando por Chiang Mai até às ilhas paradisíacas como Phi Phi, todo o país é de extremo interesse para quem o visita. Possui uma culinária famosa em todo mundo por misturar quatro sabores: doce, picante, ácido e salgado, usando muitas ervas e especiarias. Consideram falta de educação tocar na cabeça de outra pessoa ou até mesmo apontar para alguém. É um país realmente maravilhoso, encantando quem por lá passa.
Pontos Turísticos: Grande Palácio de Bangkok, Wat Phra Kaew (templo), Wat Pho (templo), Wat Arun (templo).

7.   Turquia
A Turquia possui uma diversidade cultural enorme, misturando vários elementos e tradições, sendo influenciada por diversos fatores históricos. Tem também uma arquitetura característica, sendo uma mistura de diversos estilos como por exemplo em Istambul, cidade intercontinental que melhor representa esta mistura, uma vez que possui diversos palácios imperiais em contraste com os numerosos arranha-céus modernos, representando diferentes tradições. Esta mistura de culturas afirma-se também na música e na literatura, sendo este país um destino maravilhoso.
Pontos Turísticos: Torre de Galata, Pamukkale, Biblioteca de Celso, Mesquita Azul.

8.   Colmar (França)
Situada na França, Colmar parece um local saído de um conto de fadas para o mundo real. É uma cidade pequena mas encantadora, com deliciosos vinhos e ótima comida. Banhada pelo rio Lauch, faz lembrar Veneza, sendo mesmo o local conhecido como “A Pequena Veneza”, com canais floridos. Dizem que se ouve sempre alguém a tocar música pelas ruas, contagiando todos com uma enorme alegria. 
Pontos turísticos: Old Town, Little Venice, Musee d’Unterlinden, Eglise St-Martin.

9.    Índia
A cultura indiana é também muito marcante e distinta. A sua história é também famosa mundialmente devido as rotas comerciais, à sua riqueza comercial e cultural. Possui quatro grandes religiões: hinduísmo, budismo, jainismo e sikhismo) sendo também o lar de uma enorme diversidade de animais selvagens, distribuídos pelas várias florestas. O seu povo sofre ainda de extremos problemas de pobreza, doenças, desnutrição e até mesmo analfabetismo. A história cultural, mitologia e literatura do povo indiano são sem dúvida motivos de atração, assim como a alimentação típica, rica em ervas e especiarias. A sua arquitetura é também fantástica e única, combinando com as tradições antigas.
Pontos Turísticos: Taj Mahal, Forte de Amber, Túmulo de Humaium, Hawa Mahal. 

10.   Havana (Cuba)
É uma cidade com uma tradição histórica riquíssima, assim como a sua cultura. Uma cidade tropical, de clima fantástico, cativa quem a conhece. As praias de Cuba são sem dúvida destinos de sonho, um paraíso autêntico. Possui uma arquitetura muito rica, destacando-se os edifícios coloniais e as fortificações militares, como a Fortaleza de San Carlos de la Cabaña, situado à entrada da Baía de Havana, que lhe dá uma visão de riqueza e preponderância. O Convento de Santa Clara é outro edifício marcante, que nos mostra a influência dos diferentes estilos arquitetónicos, símbolo das habilidades dos artesãos daquela época. 
Pontos Turísticos: Fortaleza de San Carlos de la Cabaña, Capitólio Nacional, Castillo del Morr, Cementerio de Colón, La Fuente Luminosa.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Já tive em Itália em Roma e em Bari :D e este ano em Junho irei a Tokio é sem dúvida aquele sitio que mais expectativas tenho. Adoro as tuas escolhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sonho Patrícia! Que sorte a tua! :D
      Tokio também deve ser qualquer coisa de extraordinário!
      Obrigada :D
      Beijinhos **

      Eliminar
  2. Adorei o teu top! Colmar parece a vila do filme A Bela e o Monstro, da Disney :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exatamente o que eu pensei Rita! :D
      Beijinho e obrigada **

      Eliminar
  3. Ainda não tive a oportunidade de visitar nenhum destes destinos mas confesso que também me despertam curiosidade! O único que sei que não poderia visitar neste momento é a Índia (a par com outros como o Irão, por exemplo) porque acho que, para ser aproveitada verdadeiramente exige uma preparação e estaleca diferentes (que eu não tenho de momento) :) Boa seleção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ainda não visitei nenhum Carolina, só fui a Paris :)
      E concordo plenamente contigo no que toca à Índia!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Adorei todos os destinos que você escolheu! <3
    www.malusilva.com.br

    ResponderEliminar
  5. Antes da tua publicação, só gostava de ir aos primeiros 4, mais a Índia. Mas como resistir a estas fotos? Acho que vou ficar na falência por tua culpa! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha Obrigada Beatriz ! :D
      Quem me dera arranjar dinheiro para os visitar todos ! :)
      Beijinhos **

      Eliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow by Email