#12Meses12Coisas - 12 Filmes Que Recomendo

18:41

Decidi realizar o desafio proposto pela Rafaela que encontrei no seu blogue, lemaodoce. Achei a ideia fantástica! O Projeto #12meses12coisas, atribui a cada mês do ano um tema em que temos de realizar uma lista de 12 coisas! Os temas são muito interessantes e apelativos. Colocando o link do nosso blogue numa plataforma que se encontra no referido acima, temos a possibilidade de ver as respostas dos outros participantes, podendo estes ter acesso às nossas! Para Janeiro temos “12 filmes que recomendo” :)

1.  Harry Potter: 
Famoso em qualquer parte do mundo, oito filmes de fantasia sobre o jovem feiticeiro que perdeu os pais ainda bebé, mortos pelo feiticeiro mais poderoso do mundo, Lord Voldemort. Este pretende tornar-se imortal, algo que Harry e os seus amigos Ron e Hermione, que frequentam a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, vão tentar impedir.

2.  Pitch Perfect: 
Uma comédia musical que decorre numa universidade, a qual a possui a tradição dos grupos acapella. Tem como enredo principal o grupo feminino Barden Bellas, que tentam por tudo ganhar as competições. Como personagem principal tem Beca (Anna Kendrick), uma estudante rebelde que não se identifica com nada daquilo, apenas quer ser produtora musical. No entanto é quase obrigada pelo seu pai a entrar num dos grupos acapella para se integrar e fazer novas amizades. No entanto, Beca descobre que até sabe cantar e passa a ganhar o gosto pelas atuações. O grupo liderado por Aubrey Posen não consegue ganhar os campeonatos, perdendo sempre para o grupo masculino, The Treblemakers. Só com a ajuda de Beca e da sua cultura musical conseguem chegar mais longe.
3.  Amor Sem Fronteiras (Beyonde Borders): 
Angelina Jolie interpreta o papel de Sarah, uma mulher da alta sociedade com bastantes posses, que após conhecer um médico que trabalha em campos de refugiados na África, muda completamente a sua vida. Decide ingressar numa missão para a Etiópia, em que fornece dinheiro para enviar suprimentos e medicamentos, entregando-os ela própria. O filme apresenta imagens muito fortes que mostram a triste realidade do mundo. Sarah não fica indiferente a tanta miséria, decidindo assim passar a trabalhar numa Organização não Governamental (ONG).

4.  A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars): 
Baseado no livro de John Green, conta história de Hazel Grace, uma rapariga de 16 anos com uma doença grave nos pulmões, forçada pelos pais a participar num grupo de apoio, de modo a tentar melhorar o seu estado de espírito. Neste grupo conhece Augustus Waters que possui uma prótese numa perna, por quem se apaixona. Só na companhia deste Hazel começa a sentir-se melhor, mais animada e com vontade de viver. No fim algo trágico acontece a Gus. Este deixa um bilhete a Hazel que a fará mudar a sua maneira de ver o mundo sem aquele que mais gosta. 
5.  Sonhos Vencidos (Million Dollar Baby): 
Quando estreou foi indicado a Oscar em 7 categorias, vencendo em 4. Um filme que mostra a enorme força e dedicação que um ser humano consegue ter e também o quanto a vida consegue ser cruel. Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) é uma rapariga trabalhadora que sempre teve pouco na vida tanto em termos monetários como em termos de afeto. No entanto, apresenta um sonho e uma enorme dedicação para o alcançar: deseja ser lutadora de boxe, treinada apenas por um dos melhores treinadores e ex-lutador. Este, por sua vez, apresenta uma grande dificuldade em relacionar-se com as pessoas, uma vez que foi magoado e afastado da sua filha, recusando-se a treinar Maggie. Esta não desiste e consegue alcançar vitórias de enormes dimensões quando ninguém acreditava nela, até que algo trágico acontece…

6.  Para a Minha Irmã (My Sister’s Keeper): 
Anna é uma menina que foi concebida através de fertilização in vitro. O seu destino era chegar ao mundo para ser feita uma combinação genética de modo a salvar a sua irmã mais velha que sofre de leucemia. Esta após fazer 15 anos, começa a sofrer de insuficiência renal e Anna sabe que doar um rim à sua irmã prejudicará a sua vida limitando-a. Assim, Anna decide processar os pais de modo a conseguir emancipação médica e possuir direitos sobre o próprio corpo. Um filme muito forte sobre um imenso amor dentro de uma família.
7.  Agora Fico Bem (Now is Good): 
Tem como personagem principal Tessa (Dakota Fanning), uma adolescente a quem foi diagnosticada Leucemia linfática aguda. Após muito tempo de quimioterapia, Tessa descobre que vai morrer. Assim, decide aproveitar a vida ao máximo, fazendo uma lista de todas as coisas que deseja fazer antes de morrer, expondo-se a diversos perigos.

8.  Juntos ao Luar (Dear John): 
Baseado no livro de Nicholas Sparks, conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). John é um soldado que regressa a casa durante a licença e Savannah uma jovem universitária. Apaixonam-se durante as férias da faculdade de Savannah, sendo separados durante 7 anos por John ter de seguir as suas missões, em que apenas se contactam por cartas, sendo o seu futuro inesperado.
9.  Eduardo Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands): 
Filme de Tim Burton, sendo o papel principal interpretado por Johnny Depp. Edward é uma criação inacabada de um velho inventor. Este morreu antes de conseguir dar a Edward mãos humanas, possuindo apenas tesouras, sendo este deixado sozinho numa mansão sombria longe de todas as pessoas da cidade. Quando uma senhora simpática decide entrar pela mansão e descobre Edward, leva-o a conhecer a cidade, em que este se torna uma espécie de celebridade, uma vez que toda a gente fica admirada com os seus incríveis talentos usando as tesouras. Edward apaixona-se pela filha da senhora que o acolheu, sendo o sentimento recíproco. No entanto esta relação torna-se extremamente complicada. 

10.  Segue o Teu Sonho (Raise Your Voice): 
Um filme já antigo (2004) que tem como personagem principal Terry Fletcher (Hilary Duff), uma menina com uma forte ligação ao seu irmão e com uma forte paixão pela música. Para comemorar a formatura do irmão Paul, Terry compra dois bilhetes para um concerto em que este não pode ir por se encontrar de castigo. Terry convence o irmão a saírem às escondidas de casa e assistem ao concerto. De regresso a casa, um camião ultrapassa um sinal vermelho e atinge fatalmente o carro em que iam, levando à morte de Paul. Terry fica completamente de rastos mas decide concretizar um dos desejos de Paul, ingressar numa famosa escola de música. Consegue entrar na escola apesar de ser contra a vontade do pai e consegue voltar a cantar.
11.  Notorious (Notorious B.I.G.): 
Um filme bibliográfico, que conta a história real da vida e obra do rapper americano The Notorious B.I.G.. Foi assassinado aos 24 anos mas desde sempre foi considerado um dos maiores e mais influentes rappers de todos os tempos, um revolucionário. No entanto, a rivalidade existente entre as Costas Este e Oeste dos Estados Unidos levaram ao seu trágico fim. No filme podemos ter personagens conhecidas por todos, como Tupac, Lil’ Kim, Faith Evans e ainda Puff Daddy. Apesar de não gostar deste estilo de música, achei a história da sua vida fantástica e o filme muito bem conseguido.

12. Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street (Sweeney Todd): 
Um filme do género musical, suspense e terror, dirigido pelo grande Tim Burton. Decorre em 1846 e conta a história da vingança de Sweeney Todd (Johnny Depp), um homem de grande mistério e muitos segredos, um pouco louco. Todd canta pelas ruas de Londres algo sobre um barbeiro, Benjamin Barker, que outrora vivera ali com a sua esposa e a sua filha ainda bebé, quando um juiz corrupto consumido pelo desejo de lhe roubar a esposa, condena Todd à prisão sob exílio. Regressando a Londres, Sweeney Todd retorna a sua carreira de barbeiro, pretendendo vingar-se do malvado juiz.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá! Antes de mais, obrigada por participares! Espero que tenhas gostado desta primeira participação e que te encontre de novo no próximo mês! :D


    Blog: Lemao Doce * Instagram * Fanpage * Grupo Divulgação *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito de todos os temas, obrigada por esta ideia fantástica! :D
      Irei continuar este mês !
      Beijinhos **

      Eliminar
  2. Ohh agora que estava a ver o teu blog, vi que me esqueci de um dos meus filmes favoritos com a Hillary Duff o Raise Your Voice... até porque quero fazer uma tatuagem com parte da música com que ela termina o filme!
    Também sou fã de Harry Potter :D

    Vou continuar a explorar o teu blog.
    Um beijinho,
    Rita
    www.facebook.com/itsallritasfault/
    itsallritasfault.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Esse filme é fantástico Ana Rita ! :)
    E a letra dessa música também me diz muito! Quando fizeres a tatuagem partilha no blogue para eu ver como ficou :p
    Também te comecei a seguir :)
    Beijinhos **

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow by Email