Top 12 Séries Assistidas em 2015

12:41

1. Sons Of Anarchy
Apesar de ter início em 2008, só decidi ver a série este ano (com muita pena minha). Pensava que não tinha muito a ver com o estilo de séries que gosto por se tratar de um clube de motards. No entanto, adorei a série na sua totalidade, desde a história, o elenco fantástico, as personagens, tudo. Contrariamente ao que eu achava, o clube motard não é foco da história, mas sim todo o enredo pela proteção da sua cidade, Charming, lutando pela sobrevivência de cada um. A série terminou em 2014, com um total de 7 temporadas. Acho que está bastante bem conseguida e posso até mesmo considerá-la uma das melhores séries de sempre, se não mesmo a melhor, já para não falar na banda sonora fantástica!!
            Melhor Personagem: Chibs

2. Breaking Bad
Estreou também em 2008 e terminou em 2013 com um total de 5 temporadas. Em Albuquerque, Novo México, a personagem principal Walter White é um professor de Química com uma mente brilhante, com um filho com paralisia cerebral e uma esposa grávida. Quando lhe é diagnosticado cancro no pulmão, Walter apercebe-se da monotonia da sua vida e começa a tentar vivê-la ao máximo, com uma enorme quantidade de crimes à mistura, tendo por base a produção de metanfetaminas com um ex aluno, de modo a poder assegurar um futuro a nível monetário à sua família caso morresse. É considerada uma das melhores séries de todo o sempre, ocupando assim o segundo lugar no top de séries do IMDb. Todo o mistério da série e a mudança drástica na vida de Walter White colou-me completamente ao ecrã!
            Melhor Personagem: Walter White

3. Once Upon a Time
Tudo o que seja fantasia e contos de fadas tem desde logo a minha atenção. Como tal, acompanho esta série desde o início, 2011, contando já com 5 temporadas e em constante renovação. Os autores da série conseguem ao longo de todo este tempo surpreender cada vez mais, prendendo quem gosta ao ecrã na medida em que não consegue prever o que poderá acontecer mais. Parece sempre que já aconteceu tudo o que era possível! A série passa-se maioritariamente na cidade fictícia Storybrooke, Maine, em que os moradores são as personagens tradicionais dos contos de fadas, transportados do seu mundo para o mundo real, enquanto que as suas memórias foram apagadas derivado de uma maldição. Durante os episódios podemos ver o mundo actual como enredo principal, enquanto que o enredo secundário se passa na vida das personagens antes da maldição. Podemos ver personagens como Branca de Neve, Rumpelstilskin, Pequena Sereia, Capuchinho Vermelho, Elsa e Anna de Frozen, Malévola ou até mesmo Merida.
            Melhor Personagem: Rumpelstilskin

4. Game of Thrones
Quase não necessita de apresentações. Estreada em 2011 e longe de chegar ao fim, a série baseia-se nos livros de George R. R. Martin, sendo classificada como Série Dramática pelo Guinness, contando com a terceira posição no top do IMDb. Várias famílias nobres lutam para terem o controlo de Westeros, alcançando assim The Iron Throne. Ningúem que viu a série ficou indiferente, criando inúmeras revoltas devido a todo o drama e surpresa que esta possui.
            Melhor Personagem: Tyrion Lannister

5. Revenge
Estreou em 2011, tendo sido cancelada em 2015, contando assim com 4 temporadas. Com excelentes classificações como série dramática/mistério, é considerada uma das séries de maior sucesso no mundo. Conta a história de Amanda Clarke, cujo pai foi incriminado falsamente por terrorismo, sendo julgado e condenado à prisão, onde acabou assassinado. Amanda sofre assim uma adolescência traumática, mudando de personalidade para Emily Thorne após alguns anos para se vingar de todos os envolvidos na morte do seu pai. Toda a série é cheia acontecimentos inesperados e momentos realmente dramáticos, tendo um desfecho fantástico!  
            Melhor Personagem: Nolan

6. The 100
Esta é uma série de ficção científica bem recente (2014) que tem apenas 2 temporadas. Foi renovada e continuará em 2016. Noventa e sete anos após uma guerra nuclear que destruiu quase toda a vida na terra, os sobreviventes encontram-se em órbita do nosso planeta, divididos por 12 estações espaciais, decidindo unir-se para planear um regresso à Terra. Contando com recursos escassos, aplicam uma série de leis para condenar à morte todos os que cometam crimes, independentemente da sua gravidade. Quando os sistemas de suporte à vida começam a falhar, 100 prisioneiros são enviados para a Terra, de modo a que possam ter garantias se esta é habitável ou não. Por sua vez, descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada, deparando-se com inúmeros perigos que comprometem a sua sobrevivência. Esta série deixou-me completamente colada nela. Não consegui fazer absolutamente mais nada sem acabar de ver todos os episódios! 
            Melhor Personagem: Octavia

7. Vikings
Baseada em histórias e personagens reais como Ragnar Lothbrok (um dos mais conhecidos heróis nórdicos), esta série estreou em 2013 e continua em exibição. Retrata a histórica dos vikings, durante as suas descobertas por novas terras e tesouros. Ragnar anseia descobrir novas civilizações e atravessar os mares, conseguindo realizar os primeiros saques vikings na Inglaterra. Este facto juntamente com muitas outras tentativas de conquistas, causa a instabilidade, criando assim uma ampla lista de inimigos. A série está muito bem realizada, com personagens fantásticas, sendo também bastante didática a nível histórico. 
            Melhor Personagem: Floki

8. Orphan Black
Uma série também de ficção científica, estreada em 2013 que decorre ainda hoje. A fantástica atriz Tatiana Maslany interpreta diversas personagens na história: Sarah Manning e os seus clones. Após presenciar um suicídio de uma desconhecida, Sarah apercebe-se de que esta era igual a si mesma. Contendo já diversos antecedentes criminais, Sarah decide roubar os pertences da suicida, assumindo a sua identidade de modo a descobrir o passado desta. No entanto, descobre que tal como esta mulher, existem muitas mais iguais a ela, apercebendo-se assim que estava perante clonagem humana. Com isto, tenta esconder a verdade da polícia e pretende ajudar as suas irmãs clones a descobrirem a verdade sobre a sua origem. Tem como principal objetivo a proteção da sua filha, Kira de 7 anos. Esta série é realmente surpreendente, não só pela capacidade da atriz em interpretar personagens completamente diferentes ao mesmo tempo, mas também por todo o enredo e todo o desfecho inesperado. 
            Melhor Personagem: Sarah  

9. Reign
Mais uma série de ficção histórica, estreada em 2013, que conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia (1542-1567),baseada na sua verdadeira história. Mary foi prometida ao Príncipe Francis ainda em criança, iniciando a sua vida na França em adolescente. Este noivado tinha como finalidade uma aliança entre a Escócia e a França, a qual se encontrava em guerra com a Inglaterra. Consigo levou quatro das suas melhores amigas, as quais a ajudam a aguentar toda a pressão, todas as intrigas e inimigos que se encontram na corte francesa. Mary e Francis casam, mas este morre pouco tempo depois sem deixarem descendência. Assim, Mary possui um novo desafio pela frente, tendo sempre como prioridade a segurança do seu país, a Escócia.             
            Melhor Personagem: Mary Stuart


10. Homeland
Uma série bastante atual e real, estreada em 2011 e que continua em exibição, mostra a triste realidade pelo mundo fora em termos de terrorismo. Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA, acredita que o Sargento Nicholas Brody, um fuzileiro americano aprisionado em tempos de guerra da Al-Qaeda, regressou como um inimigo, representando assim um enorme risco de segurança nacional, enquanto todos os consideram um herói. Carrie sofre de bipolaridade, facto que escondeu de todos os que a rodeiam, chegando a comprometer o seu trabalho quando este é descoberto. Devido às suas teorias "loucas" mas no entanto acertadas, quase todos tendem a duvidar de si, visto que esta em tempos passados tinha também conduzido uma operação não autorizada ao Iraque. É uma série de grande intriga e surpresa, que devido ao facto de ser tão atual ainda consegue assustar-me um pouco.
            Melhor Personagem: Peter Quinn


11. How to Get Away With Murder
Série de drama/mistério, em que classifico como o mais conhecido "come-cacos". Estreou em 2014 e possui 2 temporadas. Annalise Keating, interpretada pela fantástica Viola Davis, é uma professora de Direito numa universidade em Middleton, Filadélfia. A série conta a sua vida pessoal e profissional. Annalise selecciona um grupo dos seus melhores alunos para trabalhar no seu escritório. Esta vive com o seu marido, um psicólogo, mantendo um relacionamento com um detetive local. Quando a sua vida pessoal se começa a complicar, ela e os seus alunos envolvem-se num assassinato drástico involuntariamente, tentando toda a série mostrar qual deles tinha sido o autor, enquanto Annalise, a advogada de defesa, arranja uma enorme trama para encobrir todos os crimes. A série é realmente excelente, na medida em que acontece sempre o contrário daquilo que estamos à espera, sendo quase impossível de prever alguma coisa.
            Melhor Personagem: Frank


12. Supergirl 
Estreou apenas este ano, 2015, encontrando-se ainda na primeira temporada. É baseada na personagem Supergirl, da DC Comics, sendo esta prima do famoso Superman, um dos últimos sobreviventes de Krypton. É uma série de ficção científica/super herói que não faz muito o meu género, devido a todas as personagens estranhas que aparecem. No entanto, comecei a ver a série, a história interessou-me e decidi continuar. Kara Zor-El, a prima de Superman, foi enviada para outra galáxia momentos antes da destruição do seu planeta. Foi adotada na Terra pela família Danvers, sendo ensinada a manter os seus segredos. No entanto, passados 12 anos a esconder a sua identidade, Kara decidi assumir os seus poderes e salvar diariamente National City onde vive, tornando-se na heroína que sempre sonhou ser.  
            Melhor Personagem: Jimmy Olsen

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow by Email