13 questões sobre: O meu gosto musical

13:57

Como já referi várias vezes, sou completamente viciada em música, tudo o que seja música rouba a minha atenção de imediato. Há uns dias encontrei um blogue espetacular e bastante inspirador que recomendo que visitem (Une Tulipe Jaune) onde encontrei um conjunto de perguntas que têm tudo a ver comigo. Gostava muito de saber também as vossas respostas. :)

1. Qual o teu estilo musical preferido? 
Não consigo escolher um estilo concreto uma vez que adoro vários tipos de música (quase todos na verdade). No entanto identifico-me muito com o rock, indie folk, blues, soul, (todos muito parecidos como podem reparar).

2. Qual o teu cantor ou banda preferido?
Não preciso de pensar muito. Beyoncé. Como artista ou como pessoa. É simplesmente fenomenal.

3. Qual o estilo musical que menos gostas?
Definitivamente Rap. Acho que é um estilo tão sem graça (sem ofensa para os que gostam). Irrita-me profundamente mesmo que sejam só 5 segundos.

4. Uma música que te faz chorar.
Regina Spektor – The Call. Ouvia inúmeras vezes esta música numa altura de muitas mudanças, em que acabava o secundário e a universidade se aproximava. A letra adequava-se a 100% a tudo aquilo que estava a viver. Ainda hoje ao ouvi-la passa-me tudo pelos olhos e vivo verdadeiros momentos de nostalgia.

5. Uma música que marcou um momento na tua vida.
Os meses que se sucederam ao falecimento da minha avó foram extremamente difíceis para mim. Nessa altura foi lançada a música “Hurt” da Christina Aguilera que me marcou bastante, uma vez que era uma música sobre a perda de alguém e me identificava muito com a letra.

6. Qual é a música que andas a ouvir muito ultimamente?
You & Me – You and Me.
Este é um projeto que juntou Pink com Dallas Green (City And Colour)! O álbum é fantástico recomendo vivamente! :)

7. Três artistas que gostarias de ver ao vivo?
Coldplay, Foo Fighters e The Offspring.

8. A música que lembra a tua infância.                                       
Ala dos namorados – Solta-se o beijo. Agora confesso que detesto a música. Mas em pequena na escola primária recriávamos o programa Ídolos e cantava várias vezes esta música, da maneira que ficou marcada.

9. Uma música que melhora o teu humor.
Keane – Somewhere Only We Know. Acho que transmite uma energia tão boa, tão positiva. É linda!

10. O teu filme favorito em música de banda sonora?
Não consigo ter uma resposta muito precisa porque eu adoro as bandas sonoras de quase todos os filmes e adoro musicais. No entanto acho que posso apostar em “Piratas das Caraíbas” porque não consigo fartar-me do tema principal. Adoro adoro adoro!

11. Que tipo de música gostas de ouvir quando estás triste?
Rock. Quando estou triste ao ouvir música bem mexida, com bateria e guitarras bem marcadas ajuda-me bastante a descomprimir.

12. Em que momento ouves mais música?
Principalmente quando ando de autocarro. Adoro pôr os fones nos ouvidos e viajar para outra dimensão.

13. Que música gostas de cantar em voz alta?
Todas todas todas! Adoro cantar! :)



You Might Also Like

4 comentários

  1. Por acaso também sou apaixonada pela música e por tudo o que ela representa em mim :) Todo o dia, ouço a comercial para estar a par das novas músicas e passar o dia mais "acompanhada".

    Beijinho,

    Estrelinha*

    ResponderEliminar
  2. Completamente Estrelinha :D
    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  3. também não consigo escolher um gosto musical... acho que dependo do meu estado de espírito ;)
    xoxo, Ana Rita Leite
    WHITEDAISY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso exatamente da mesma maneira :)
      Beijinhos **

      Eliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow by Email